Atacante de 19 anos renovou seu contrato com Defensor até final de 2025

O Botafogo tem mais um reforço para a sequência da temporada. Filho do ídolo Loco Abreu, Diego Abreu é o novo jogador do clube e chega por empréstimo. O Defensor, do Uruguai, time que possui os direitos econômicos do atleta de 19 anos, anunciou a transferências nas redes sociais.

Os torcedores do Defensor não parecem ter ficado contentes com o empréstimo do jogador para o Botafogo. No Instagram do time, um adepto ressaltou que o clube irá precisar de Diego ao longo do ano, enquanto um outro reclamou que estão emprestando um atleta que vai fazer falta na equipe.

Para que pudesse se transferir ao Botafogo, o jogador ampliou seu vínculo com a equipe uruguaia, que terminava este ano, até o fim de 2025. Inicialmente, ele irá integrar a categoria de base, mas o alvinegro aposta que ele conseguirá subir ao profissional e ser utilizado por Luis Castro em breve.

O atacante foi artilheiro da base do Defensor (115 gols no total), mas não somou minutos oficialmente no time principal. Marcou um gol em um amistoso contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, e fez a pré-temporada com a equipe titular.

Em um story publicado recentemente em seu Instagram, Diego revelou que gostaria muito de jogar no clube onde seu pai fez história e que já tinha conversado com Matheus Nascimento sobre isso.

— Eu gostaria muito de jogar no Fogão, já falei com o Matheus Nascimento para jogarmos juntos — afirmou Diego, garantindo que sabe fazer a "cavadinha", lance de pênalti que consagrou Loco Abreu.


Fonte: O GLOBO