Craque não viajou com a equipe para o jogo que deu o título ao time francês por ter dificuldade de se deslocar, mas foi ver a corrida no final de semana

No sábado, quando o PSG empatou com o Strasbourg por 1 a 1 e venceu a Ligue 1, os jogadores festejaram em campo e no vestiário o título. Mas uma ausência foi sentida: a de Neymar, que não joga desde fevereiro por conta de uma lesão no tornozelo direito, e não viajou para ver o jogo como outros companheiros lesionados. 

Ao invés disso, o craque foi para Mônaco acompanhar a Fórmula 1, e o ato foi visto como uma "provocação" ao time, de acordo com o jornal francês L'Èquipe.

Depois da partida, o técnico do PSG, Christopher Gaultier, foi perguntado sobre a ausência de Neymar. Ele respondeu que o jogador teria "problemas para se deslocar" e por isso não conseguiu ir até o estádio. 

Nas redes sociais, no entanto, o brasileiro registrou momentos do final de semana jogando pôquer e assistindo à Fórmula 1 em Mônaco — localizada a 950 quilômetros de distância de Paris, 500 quilômetros mais longe do que Strasburgo, onde aconteceu o jogo do PSG —, e a atitude não foi bem vista pelo clube.

Tudo isso ocorre em meio a indefinição do futuro do brasileiro na equipe. Na última janela de transferências, em julho do ano passado, os rumores de que Neymar deixaria o PSG ganharam força durante todo o verão europeu, mas no final o craque optou por permanecer na equipe, se apresentando antes mesmo do final das férias dos jogadores. 

Na época, o brasileiro ativou a cláusula automática de renovação e estendeu o vínculo com o clube francês até 2027.


Fonte: O GLOBO