O dirigente que estava afastado da presidência da entidade para cuidar da saúde faleceu em sua residência, em Maceió

O Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, faleceu nesta quarta-feira, aos 89 anos, em sua residência na cidade de Maceió, capital de Alagoas. O dirigente estava afastado da presidência da entidade para cuidar da saúde.

Toroca assumiu a presidência da entidade após a saída de Ary Graça, em 2014, e foi reeleito duas vezes, em 2017 e 2021, esta última, pela primeira vez em mais de 45 anos, houve a presença de oposição para a gestão da entidade máxima do vôlei brasileiro.

Ele se afastou da presidência da CBV em fevereiro deste ano exclusivamente para cuidar da saúde. O vice-presidente da entidade Radamés Lattari assumiu suas funções e, a partir de agora, será o presidente, pelo menos até as próximas eleições.

Walter foi dirigente do CRB-AL e foi atleta e técnico da Seleção Alagoana de vôlei. Ele também fez carreira na política, sendo vereador de Maceió e deputado estadual por Alagoas. Nas redes sociais, a CBV lamentou a morte de seu presidente.

— Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol. Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade. — escreveu a entidade nas redes sociais.

Um dos patrocinadores da CBV, o Banco do Brasil também manifestou seu pesar pelo falecimento de Walter Pitombo Laranjeiras. "Nos últimos anos, à frente da Confereração, sua dedicação foi fundamental para os rumos do vôlei brasileiro, esporte com o qual o Banco do Brasil tem parceria ao longo de mais de três décadas de apoio. O BB é solidário à família, amigos e a toda a comunidade do esporte neste momento de dor e saudade.", escreveu em nota oficial.


Fonte: O GLOBO