Mário Ferreira chegou a se encontrar com Hamish Harding três dias antes do bilionário britânico sumir no Oceano Atlântico
Um empresário milionário de Portugal teve duas chances de embarcar no Titan, o submarino que desapareceu em expedição aos destroços do Titanic nesta segunda-feira. Em abril, Mário Ferreira comprou o bilhete e chegou a tê-lo em mãos, mas desistiu da ideia. Mais recentemente, na última sexta-feira, ele se encontrou com o bilionário britânico Hamish Harding em uma conferência e, novamente, recebeu o convite para ir atrás do navio naufragado. Apesar da insistência do amigo, recusou a oportunidade mais uma vez.
Ferreira, que escapou de um sumiço no Oceano Atlântico, disse ao jornal português "Público" que não tem sido fácil acompanhar as notícias nos últimos dias. Ele é presidente da Media Capital, dona da TVI, do mesmo grupo da CNN Portugal. Casado, o empresário tem quatro filhos com Paula Paz Dias Ferreira.
O lugar de Mário chegou a ser reservado junto aos aventureiros que denominam "Most Travelled People" (pessoas mais viajadas, na tradução do inglês). Há dois meses, no entanto, ele enviou uma mensagem ao grupo. "Se alguém deste grupo tiver vontade, tenho um lugar marcado num mini-submarino para descer e ir ver o Titanic, eu não posso na data marcada. É em junho deste ano. Não é barato", escreveu.
— Um submersível destes não pode falhar. Quando falha a quatro mil metros, normalmente é fatal. Espera-se que algum milagre possa acontecer, mas infelizmente não se esperam grandes notícias. Eu não quis ir. Saber que deixei o meu lugar vazio numa coisa complicada como esta. Pensar que eu podia estar lá. Achei que não devia ir e não fui. Ainda bem que não fui — contou ele ao jornal português "Público".
Ao todo, cinco pessoas estão na embarcação, incluindo o CEO da Ocean Gate, a empresa responsável pela viagem. Além de Stockton Rush, também se encontram dentro dela o aviador Hamish Harding, presidente da empresa de jatos privados Action Aviation; o empresário paquistanês Shahzada Dawood, vice-presidente do conglomerado Engro; o filho dele, Suleman, e o mergulhador Paul-Henri Nargeolet.
Mário Ferreira e Hamish Harding se conheceram graças à empresa de astronáutica de Jeff Bezos, a Blue Origin, quando o português fez um voo turístico ao espaço, a bordo do foguete New Shepard, em agosto de 2022.
— Nos conhecemos no grupo de astronautas da Blue Origin. E ele me desafiou para uma missão ao Titanic — lembrou o empresário.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários