Promotor de defesa do consumidor e reitor em exercício da U:Verse se reuniram para esclarecer o atendimento a alunos que ainda estavam matriculados. MP diz que vai apresentar Termo de Ajustamento de Conduta com prazo para transferência de estudantes

Após o Centro Universitário U:Verse, universidade particular de Rio Branco, anunciar o encerramento das atividades a partir do dia 30 de junho, o Ministério Público do Acre (MP-AC) convocou uma reunião com o reitor em exercício Igor Clem para acompanhar os procedimentos relacionados aos alunos que estavam matriculados na instituição.

O promotor de Defesa do Consumidor, Dayan Moreira Albuquerque, solicitou esclarecimentos e ressaltou que a situação afeta cerca de 500 estudantes, que não podem ficar desamparados.

Já o reitor, reforçou o posicionamento da U:Verse, de que o fechamento se deve aos efeitos da pandemia de Covid-19 e alta evasão de alunos.

À época do anúncio do fechamento, o centro universitário informou que os estudantes devem ser transferidos para a Unimeta. De acordo com Clem, a transferência de alunos deve iniciar nesta semana.

O promotor também informou que vai ser apresentado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para definir prazos e soluções para as transferências.

“O objetivo do TAC é resolver esse problema, evitando a necessidade de uma ação civil pública. No entanto, se a faculdade não concordar com o TAC ou não cumprir com as obrigações e prazos firmados, a consequência legal será uma ação civil pública”, declarou Albuquerque.

Fonte: G1/AC