Continuam as buscas por um outro trabalhador haitiano soterrado por cerca de dez toneladas de grãos de milho; um inquérito já foi aberto para apurar as causas
Foram identificados os haitianos Reginald Gefrard, 30, Jean Ronald Calix, 27, Michelete Louis, 41, Jean Michele Joseph, 29, Eugenio Metelus, 53, Donald St Cyr, 27, Alfred Lesperance, 44 e o brasileiro Saulo da Rocha Batista, 54.
Em nota, a empresa afirma que até o momento o Instituto Médico Legal liberou apenas o corpo do brasileiro Saulo da Rocha Batista, de 53 anos, para os atos fúnebres. As outras sete vítimas aguardam liberação da polícia cientifica. Saulo trabalhava como assistente operacional na C.Vale desde agosto de 2006. Ele deixa esposa e um filho, de 27 anos.
Nesta quinta-feira o governador em exercício Darci Piana esteve no Hospital Municipal de Palotina e visitou dois trabalhadores que estão internados no hospital da cidade. Um deles é Fernando Cardoso, de 35 anos, que apresenta o quadro estável. O outro é um homem que está internado na UTI.
“É um momento muito triste para o nosso Estado. Reforço meu apoio e minha solidariedade aos cooperados da C.vale e suas famílias. O Governo do Estado não medirá esforços para ajudar as pessoas impactadas pela tragédia”, afirmou.
Ao todo, oito pessoas morreram em decorrência do incidente, sendo o último caso confirmado pelas autoridades na manhã desta quinta-feira. 11 internados em diferentes regiões do Estado e uma vítima desaparecida.
O que diz a C.Vale
"A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.
No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.
Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade."
Fonte: O GLOBO
0 Comentários