Durival Brito falou da importância do atendimento na região. Foto: Marcos Santos/Secom
A fim de melhorar a qualidade de vida de quem precisa, o governo do Estado, por intermédio da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), realizou nesta terça-feira, 25, no Gabinete do Governo no Juruá, uma reunião para alinhar estratégias no que diz respeito ao atendimento dos pacientes que necessitam de prótese e órtese.
De acordo com o diretor de Planejamento da Fundhacre, Durival Brito, o objetivo da reunião é, junto à Diretoria Ortopédica de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, discutir o início do atendimento.
“Estamos muito focados em atender a demanda da região”, afirma.
Aproximadamente 200 pessoas estão esperando pela entrega desses equipamentos que ajudarão na locomoção e melhorarão a qualidade de vida das pessoas que sofrem com hanseníase.
O cadastramento e recadastramento das pessoas que precisam receber o material será feito na quarta-feira, 26. Foto: Marcos Santos/Secom
Durival Brito destaca, ainda, que no decorrer desses atendimentos acontecerá, pela primeira vez em Cruzeiro do Sul o Fundhacre na Comunidade.
“Vai ser um momento muito importante, focado para essa clientela. Cruzeiro do Sul vai receber um ônibus da Oficina Ortopédica da Fundhacre. A indústria estará aqui atendendo os pacientes”, disse.
Raquel Batista, coordenadora do Gabinete do Governo no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom
Para Raquel Batista, coordenadora do Gabinete do Governo no Juruá, esse alinhamento trará grandes benefícios para a comunidade. “Estamos com representantes da Fundação Hospitalar, do Gabinete do Governador e da Coordenação Regional de Saúde reunidos para discutir o assunto. O governo tem visto esse público de uma forma bem especial e determinou que o atendimento seja feito com rapidez”, destaca.
Fonte: AG/AC
0 Comentários