Mulher do jogador confirmou evolução do quadro clínico; atleta espanhol está num hospital de Sevilha desde 28 de maio devido a um traumatismo craniano

O goleiro do Paris Saint-Germain, Sergio Rico, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira e foi transferido para a central, informou o hospital Virgen del Rocío, onde ele está internado desde 28 de maio, após sofrer um acidente envolvendo um cavalo durante uma romaria, no sul de Espanha.

"Sergio Rico recebeu alta da UTI do Hospital Virgen del Rocío", disse o centro clínico em novo boletim médico.

Na semana passada, fontes do hospital e a mulher do jogador, Alba Silva, confirmaram que ele estava consciente e já começara a se comunicar. Ele havia saído do coma sete dias antes.

"A partir de hoje continua internado na central, onde continuará a receber cuidados médicos e de enfermagem", acrescentou o hospital, que indica que o seu estado será reportado novamente quando "houver evolução significativa".

Sergio Rico já vinha apresentando melhoras progressivas, de acordo com o hospital. No entanto, depois de os médicos tentarem retirar a sedação para ver como ele reagiria, no início de junho, o goleiro voltou a entrar em coma. Na sequência, o quadro clínico evoluiu, e ele recobrou a consciência.

Hospitalizado, Rico, de 29 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilha. Ele teria caído de um cavalo enquanto participava de uma romaria de Pentecostes, em El Rocío, na Espanha, embora o inquérito do acidente não confirme que Rico estivesse montado no animal.

O fato é que o goleiro foi atingido entre a cabeça e o pescoço por um cavalo e sofreu traumatismo cranioencefálico. A família do jogador, como a mulher dele, Alba Silva, explicaram que o caso carecia de cautela e pediram orações a fãs pela recuperação de Sergio Rico.

O jogador recebeu inúmeras homenagens, inclusive do público do Parc des Princes, na última rodada do Campeonato Francês, que entoou seu nome durante a derrota do PSG para o Clermont, no sábado — jogo que marcou a despedida de Lionel Messi do clube parisiense.

"Tenho certeza que ele ficará muito orgulhoso de seu time, do carinho de seus companheiros e torcedores que não pararam de gritar seu nome do começo ao fim do jogo", disse sua esposa Alba Silva no Instagram no domingo, acrescentando que "continuamos a lutar juntos para vencer esta batalha".


Fonte: O GLOBO