Ramón Cugar, profissional do Barcelona, também deu o alerta de que o atacante uruguaio precisa estar bem preparado para jogar

Embora o atacante Luis Suárez tenha convivido com um problema no joelho nas últimas semanas, Ramón Cugar, médico do Barcelona e responsável por consultar o jogador do Grêmio, descartou uma cirurgia no local. Em entrevista ao jornal uruguaio Telenoche, o profissional espanhol disse que os atletas não precisam pensar em operações.

— Não tem de pensar em cirurgias, mas não só no Luis (Suárez), eu diria em todos os jogadores. Eu sempre digo: o jogador tem de treinar e jogar no campo de futebol, não na sala de cirurgia — declarou em entrevista ao canal Telenoche, do Uruguai.

Sem entrar em detalhes sobre o problema que vem atormentando Luis Suárez, Ramón deu o alerta de que o atacante uruguaio ou qualquer atleta precisa estar bem preparado para jogar e não procurar jogar para entrar em forma. Além disso, o médico ressaltou que o jogador de 36 anos é um fenômeno da natureza, assim como Messi.

— O atleta tem que estar em forma para jogar futebol. Não se jogará futebol para estar forma. Luis, como todo mundo sabe, é um grande profissional. Ele é um dos fenômenos da natureza, como podemos dizer do Messi — disse o médico.

Após a classificação para a semifinal com a vitória nos pênaltis sobre o Bahia, o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, confirmou que Suárez não viajará à Espanha para tratar com Ramón Cugar, seu médico de confiança.

— São dores, elas não avisam, ele não vai mais viajar (para Barcelona). Deixei-o bem à vontade, mas preferiu não viajar. Não conversei com ele ainda depois do jogo, mas botou a mão no quadril. Eu me entendo com ele, converso diariamente com ele, nosso jogo é daqui a 10 dias, vamos ver as dores — declarou o treinador.

No mês passado, o Grêmio recebeu a sinalização de que Luis Suárez, cujo contrato vai até o fim de 2024, poderia se aposentar em breve por conta das fortes dores no joelho direito — ele faz tratamento para cuidar de uma artrose.

Contudo, a informação da possibilidade de aposentadoria de Suárez foi negada pelo vice de futebol Paulo Caleffi em entrevista depois da vitória contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, a conversa com o atleta nunca existiu.

Principal reforço do Grêmio temporada, o centroavante participou de 30 das 37 partidas do Grêmio até agora. Suárez é o artilheiro do time com 16 gols, dois deles pela Copa do Brasil, além de ter contribuído com nove assistências (três delas pelo torneio).


Fonte: O GLOBO