Na noite desta quinta-feira, 13, em solenidade repleta de autoridades no buffet AFA Jardim, em Rio Branco, o empresário José Adriano foi empossado para o 3° mandato na presidência da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC). A nova diretoria deve ficar a frente da Instituição para o quadriênio 2023-2027.

A chapa, eleita em junho de forma unânime por todos os sindicatos patronais filiados à FIEAC. Em seu discurso, o presidente reeleito reforçou que sua recondução ao cargo demonstra a união dos diferentes segmentos industriais em prol do desenvolvimento do estado. Segundo o presidente, é uma grande responsabilidade iniciar uma nova gestão em uma instituição de tamanha representatividade para o setor produtivo e para a sociedade acreana.




“Assumimos o compromisso de representar a classe do setor industrial. Nos últimos 8 anos tivemos vários desafios. A expectativa é positiva em função da experiência e maturidade nos últimos anos e agora é olhar pra frente entrosando os empresários e setor produtivo e ganhar com os investimentos público privado”, comentou.




Adriano ressaltou que espera que nos próximos quatro anos haja muita prosperidade no Acre – muito por conta das parcerias com o governo. “Já temos vários projetos com a gestão e vamos ampliar ainda mais”, declarou.

Presente na solenidade, o governador Gladson Cameli enalteceu a importância da Fieac no Acre e garantiu incentivos à classe industrial em seus 35 anos de existência. “É uma honra por ser uma federação que tem o compromisso com o estado e cada governador tem que ter o respeito pois são empresários que geram emprego e renda. Cabe a mim criar condições em prol da iniciativa privada”, declarou.



Prestigiando o evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Gonzaga, enalteceu a posse da nova diretoria da Fieac que, na sua opinião, é de fundamental importância para o Acre. “São responsáveis pela produção de novos profissionais e faz um belíssimo trabalho no estado. O Adriano tem se dedicado muito a essa instituição”, ressaltou.

O secretário de indústria e tecnologia do governo, Assurbanipal Mesquita, revelou que a Fieac fomenta a economia acreana. “A atuação dela não é só na Indústria e abrange todos os segmentos. Esse é o momento de blindar o reinício da nova gestão e isso mostra que ele conduz bem o processo de união da nova diretoria”, salientou Mesquita.




O presidente da CNI, Robson Andrade, ficou emocionado ao receber um livro com várias imagens marcantes de sua trajetória no órgão das mãos do presidente da Fieac, José Adriano. De acordo com Andrade, a Fieac contribui com o desenvolvimento do Acre. “Tenho certeza que nos próximos quatro anos, você [José] estará presente com novas conquistas de construir boas ideias”, mencionou.

A nova diretoria é composta pelo presidente José Adriano Ribeiro da Silva, 1º vice-presidente, João Paulo de Assis Pereira, os vice-presidentes são: José Afonso Boaventura de Souza, Raimunda Holanda de Paula, George Dobre
Thyago Costa Barlatti, Carlos Henrique Braga Simão, José Luiz Assis Felício, Abrahão Assis Felício, Teófilo Monteiro Lessa Netto e Hamuraby Barbary de Mesquita, o 1º secretário, Marcio Valter Agiolfi, 2º secretário
Marluce Gomes Barlatti, 1º tesoureiro, Francisco Augusto Nepomucena de Souza, 2º tesoureiro, Adalberto José Moreto, suplentes da diretoria, André Luiz Cian, Elson Dias Dantas Filho, Carlos Bandeira Domingos, Raimundo Nonato Aguiar Leite, Sérgio Yoshio Nakamura. Já o conselho fiscal – titulares, Edival Lopes Diniz, Jorge Afonso Tomás, José Alberto da Silva Walter, o conselho fiscal – suplentes, Luiz Carlos Guimarães, Célio Pereira, Zenilda Ribeiro da Cunha Simão.





Os delegados representantes junto a CNI – titulares, José Adriano Ribeiro da Silva, João Paulo de Assis Pereira, delegados representantes junto a CNI – suplentes, Márcio Valter Agiolfi e José Afonso Boaventura de Souza.