Segundo a polícia local, acidente provocou um 'pouso forçado fora da pista', e fez com que a asa esquerda da aeronave fosse partida ao meio

Uma passageira assumiu o controle de um pequeno avião após o piloto ter sofrido uma "emergência médica" nos Estados Unidos. O incidente aconteceu na tarde de sábado, quando o comandante, de 79 anos, se aproximava do Aeroporto Martha's Vineyard, em Massachusetts.

Segundo a polícia local, o acidente resultou "em um pouso forçado fora da pista que fez com que a asa esquerda da aeronave se partisse ao meio". As autoridades não revelaram as identidades das pessoas estavam no avião, mas informaram que elas foram levadas ao hospital.

O piloto estava em estado crítico. Já a passageira saiu ilesa e recebeu alta no mesmo dia. O jato Piper Meridian 2006 decolou no início da tarde de sábado de Westchester County, Nova York. Segundo a polícia, tanto o piloto quanto o passageiro são cidadãos de Connecticut.

O acidente é investigado pela polícia estadual, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e pela Administração Federal de Aviação. O avião foi removido e levado a um local seguro no aeroporto, e a cena do acidente foi limpa.


Fonte: O GLOBO