Abrindo a semana em comemoração aos seus 60 anos, o Ministério Público Estadual empossou, durante sessão do pleno, na tarde desta quarta-feira (26), no auditório da UNINORTE, 11 novos promotores de justiça substitutos.
Aprovados no 13º concurso da instituição, os empossados chegam para reforçar o trabalho do MP nas comarcas do interior. O deputado Pedro Longo, que ocupa interinamente a presidência do Legislativo, prestigiou a solenidade que contou também com a presença do deputado Luiz Gonzaga, governador em exercício.
O procurador geral de Justiça, Danilo Lovisaro presidiu a sessão empossando um a um os novos membros do MPAC. Acreano, Renan Augusto Gonçalves Batista falou em nome dos promotores empossados, e lembrou da responsabilidade que a partir de agora, terão pela frente. Pedro Longo, parabenizou o Ministério Público pela entrada dos promotores empossados e deu boas vindas a todos eles.
“O fortalecimento do Ministério Público representa um ganho fundamental para a sociedade. Estou muito feliz por presenciar esse momento e ver o entusiasmo de cada um dos novos promotores. Na Casa do Povo vamos continuar estreitando as relações institucionais com o MP, porque assim estaremos dando mais voz para nossa gente”, disse Pedro Longo. Também prestigiaram o ato a presidente do Tribunal de Justiça, Regina Ferrari Longuini, a defensora pública geral, Simone Santiago, o presidente do TCE, José Ribamar e o presidente da OAB/Ac, Rodrigo Ayache.
Fonte: ALE/AC
0 Comentários