Políticos como Tiririca, Josimar Maranhãozinho e Rosângela Reis, próxima de Michelle Bolsonaro, estão entre os nomes que contrariaram a decisão da sigla de Bolsonaro
Partido com a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 99 parlamentares, o PL marcou posição contrária sobre a Reforma Tributária, aprovada nesta quinta-feira com 382 votos no plenário da Casa. No entanto, 20 integrantes da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro votaram pelo texto. O ex-presidente se empenhou pessoalmente na campanha pelo "não", uma semana após ser declarado inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entre os deputados que votaram a favor da proposta estão parlamentares da ala mais moderada do partido, que contam com bom trânsito na Câmara, como Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), que já foi ministro no governo Dilma. Wellington Roberto (PB), outra liderança da sigla, também foi favorável à proposta, assim como Zé Vitor (MG), outro parlamentar que circula bem nos corredores do Congresso.
Veterano no PL, o humorista Tiririca também não seguiu a orientação do PL. Rosângela Reis, escolhida por Michelle Bolsonaro para um cargo dentro do PL Mulher, foi outro nome a votar pelo "sim". Deputada mais votada pelo Maranhão, Detinha e o marido, Josimar Maranhãozinho, também corroboraram a decisão da maioria da Casa.
Durante encontro na sede do partido, nesta quinta-feira em Brasília, Bolsonaro chegou a dizer que se a sigla votasse junto, a reforma não seria aprovada. O pedido do ex-presidente não foi ouvido. O resultado demonstra uma divisão clara dentro da legenda do ex-presidente e uma perspectiva de que a parte da bancada do PL está ao alcance do governo, ao menos em algumas pautas da Câmara.
Veja os deputados do PL que votaram a favor da Reforma:
- Antonio Carlos Rodrigues (SP)
- Detinha (MA)
- Giacobo (PR)
- Icaro de Valmir (SE)
- João Carlos Bacelar (BA)
- João Maia (RN)
- Josimar Maranhãozinho (MA)
- Junior Lourenço (MA)
- Júnior Mano (CE)
- Luciano Vieira (RJ)
- Luiz Carlos Motta (SP)
- Matheus Noronha (CE)
- Robinson Faria (RN)
- Rosângela Reis (MG)
- Samuel Viana (MG)
- Tiririca (SP)
- Vermelho (PR)
- Vinicius Gurgel (AP)
- Wellington Roberto (PB)
- Zé Vitor (MG)
Fonte: O GLOBO
0 Comentários