Segundo colegas, o homem chegou a falar que não estava bem na madrugada. Fundhacre diz que polícia vai investigar a causa da morte

O técnico em enfermagem Euzir Félix de Souza, de 57 anos, foi achado morto na manhã desta segunda-feira (17) dentro da sala de repouso da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre). A presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate), Alesta Costa, está na unidade acompanhando o caso.

Ela conta que os colegas informaram que na madrugada o técnico disse que não estava se sentindo bem e foi levado para a sala de repouso da unidade.

Segundo o sindicato, ele prestava serviços à saúde desde 1994. “Estava de plantão à noite e de madrugada não estava bem e uma colega veio deixar ele no repouso. Ele estava ontem [domingo,16] de dia e de noite, 24 horas, sobrecarregado”, lamentou.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exames para confirmar a causa da morte. A Fundhacre informou que não deve se posicionar sobre o assunto, apenas confirmou a morte do servidor dentro da unidade e disse que qualquer informações agora deve partir da família.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se um inquérito deve ser aberto para apurar a causa da morte e ainda aguarda retorno.


Técnico em enfermagem morreu durante plantão na Fundhacre — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1/AC