Ao falar sobre o número de deputados no Congresso alinhados, governador afirmou que a metade de 513 era 556
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), virou alvo de brincadeiras nas redes sociais após errar uma conta durante uma entrevista para a Jovem Pan. Questionado sobre o número de deputados alinhados no Congresso, o político afirmou que a metade de 513 era 561. Ao perceber o deslize, Zema tentou se corrigir, mas errou o cálculo novamente e falou que o total era 556.
"Nós temos hoje lá a metade dos deputados federais menos um. A metade de 513 é 561. Então nós temos lá 561 deputados...minha matemática de cabeça está falhando. Eu sei que nós tenho metade menos um que é um peso muito grande lá na Câmara federal. Não, 556. Agora que veio o número certo" falou o governador.
O deputado federal Rogério Correia (PT -MG) foi um dos que fizeram piada da confusão de Zema. Em suas redes, o parlamentar brincou que se não fosse bloqueado pelo governador nas redes, poderia oferecer a ele um "reforço de matemática".
"Se o Zema não tivesse me bloqueado aqui, eu até poderia oferecer reforço em matemática pro governador e relembrar meus tempos de sala de aula. Parece que ele só sabe fazer conta de multiplicação do próprio salário", publicou.
Houve ainda quem comparasse o erro de cálculo de Zema com as declarações da ex-presidente Dilma Rousseff, que constantemente via falas suas virarem memes na internet.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários