Artilheiro do clube carioca foi filmado comemorando na saída para o vestiário e publicação gerou polêmica nas redes sociais

A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Argentinos Jrs. no Maracanã, na noite da terça-feira, garantiu à equipe carioca a vaga nas quartas de final da Libertadores, quando enfrentará o classificado do duelo entre Flamengo e Olimpia-PAR, que será disputado na quinta-feira. 

Os jogadores e os mais de 61 mil torcedores presentes nas arquibancadas comemoraram muito a vaga, e na saída para o vestiário Germán Cano foi filmado gritando algo que se parece com "Vamos, Boca", o que foi visto como uma provocação aos adversários. Assista:

Nas redes sociais, as opiniões estavam divididas sobre o que o atacante do Fluminense teria dito no momento do vídeo. Enquanto alguns torcedores ouviram a saudação ao clube argentino, outros afirmaram que Cano gritou "Vamos, p...". Mesmo assim, usuários nas redes não perderam oportunidades de brincar sobre o fato. "O Cano é mais torcedor do Boca do que eu", escreveu um torcedor. "No Brasil, todo mundo sabe que o Cano é 'bostero'", afirmou um argentino, usando o termo que designa os torcedores do clube.

As provocações entre Fluminense e Argentinos Jrs. começaram ainda dentro de campo, em confusão generalizada que levou o árbitro da partida a sinalizar 10 minutos de acréscimos no segundo tempo, e foram para as redes. No Twitter, o perfil oficial do clube publicou uma foto de Cano e o filho Lorenzo, com a legenda: "O único argentino júnior possível".

Mas o Argentinos Jrs. não deixou barato: em resposta, publicou uma foto da taça do campeonato da Libertadores de 1985, quando a equipe venceu o América de Cali, da Colômbia, e provocou o rival que nunca venceu a competição. "Esperamos que possam levantar a taça", afirmou o perfil oficial.


Fonte: O GLOBO