Um homem foi ferido por dois tiros no lado direito do tórax e uma mulher foi atingida na perna direita, na madrugada desta segunda-feira, no Parque de Exposições Windy Viana, em Rio Branco. Segundo BO, policial penal foi autor dos disparos.

A última noite da Expoacre terminou com duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira (7), dentro do Parque de Exposições Windy Viana, em Rio Branco. Os tiros foram disparados pelo policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, que já foi diretor do presídio de Senador Guiomard.

Segundo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), os tiros foram disparados por volta das 3h30 da madrugada. Uma mulher foi atingida na perna direita, próximo a cintura, e um homem foi ferido com dois tiros no lado direito do tórax. Ambos não foram identificados. Ao todo, foram cerca de cinco disparos, segundo a PM.

Pouco tempo depois do ocorrido, uma guarnição da Polícia Militar que estava no local capturou dois suspeitos pelo crime. Uma pistola calibre .380 foi apreendida.

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Flagrantes (Defla). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas para o pronto-socorro de Rio Branco.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que o servidor não estava de serviço no momento da ocorrência.

"Todas as informações já estão sendo apuradas pelos órgãos competentes, com a devida colaboração deste instituto. No âmbito do Iapen, um procedimento administrativo também já foi aberto para investigar a conduta do servidor. O instituto destaca que não compactua com qualquer atitude desta natureza, primando sempre pela ordem e pelo compromisso com a segurança da sociedade acreana", diz a nota assinada pelo presidente do Iapen, Alexandre Nascimento.

FOnte: G1