Em discurso proferido durante sessão ordinária desta quarta-feira (16), o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) repudiou o fato de o governador Gladson Cameli (PP), ter sancionado a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano vindouro, vetando emendas da autoria dele, que foram aprovadas nas comissões e Plenário do Poder Legislativo.
“A Lei foi publicada pelo governador vetando algumas emendas de minha autoria aprovadas aqui. Isso não poderia ter sido feito sem passar por essa casa legislativa. O governo feriu o processo legislativo e a independência dos poderes. Temos que debater aqui e não aceitar que essas coisas aconteçam de forma autoritária e intransigente”, protestou.
Jarude acusa o governo de agir com ilegalidade e inconstitucionalidade, ao publicar uma lei com modificações que ignoram o que foi decretado pelo Poder Legislativo. Ele pede que os parlamentares se reúnam para debater sobre o ocorrido e o que deve ser feito a partir disso.
“Age com ilegalidade e inconstitucionalidade, pois não foi esse o dispositivo que a Aleac decretou. Portanto, cabe a nós analisarmos isso e derrubar esse veto, eu nunca vi isso na história do Acre. Peço que nos reunamos, pois, esta Casa merece respeito e o trabalho que fizemos para aprimorar a Lei de Diretrizes Orçamentarias foi ignorada pelo governador, que publicou a lei como bem quis e somente com os vetos que ele desejou”, concluiu.
Texto: Andressa Oliveira/ Agência Aleac
0 Comentários