Caso ocorreu na madrugada do último domingo, no Jardim Paulistano

Um grupo de 17 homens armados invadiu um condomínio de casas no Jardim Paulistano, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de domingo (27). Os bandidos levaram joias, carros, celulares e dinheiro de moradores.

Os criminosos chegaram ao local por volta das 3h30, renderam o porteiro e depois invadiram duas residências. Moradores relataram à TV Globo que todos os assaltantes usavam máscaras e rádios comunicadores e que algumas pessoas foram feitas reféns na sala do zelador do condomínio, enquanto as casas eram invadidas. A quadrilha teria levado R$ 3 milhões em joias.

A Polícia Militar foi acionada às 6h50, e os dois veículos que haviam sido roubados foram encontrados abandonados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma das vítimas informou a localização de seu celular que havia sido roubado aos policiais militares, que iniciaram as buscas. Os agentes encontraram suspeitos em três motos na Rua Pasquale Gallupi, no Paraisópolis, mas os suspeitos fugiram. Um homem chegou a ser detido, mas segundo a SSP, nada de ilícito foi encontrado com ele.

O caso foi registrado como roubo pelo 34º DP, da Vila Sônia, mas a investigação foi remetida ao 15º DP, do Itaim Bibi. A Polícia Civil está analisando imagens de segurança do condomínio e os veículos foram periciados.


Fonte: O GLOBO