Oito pessoas foram presas e um menor apreendido suspeitos de envolvimento no crime. Ataque ocoreu no bairro Taquari, nesta terça-feira (15). Horas depois, moradores acharam corpo de outro homem em uma casa em construção na mesma região.

Um homem foi morto e um casal ficou ferido durante um ataque de criminosos no bairro Taquari na tarde desta terça-feira (15) em Rio Branco. As vítimas foram baleadas. Após o crime, a Polícia Militar prendeu oito pessoas e apreendeu um menor supostamente envolvidos no crime.

A ocorrência segue em andamento na noite dessa terça. Moradores acharam ainda o corpo de um rapaz dentro de uma casa em construção na Rua São Paulo, também no bairro Taquari. A suspeita é de que o caso tenha ligação com o homicídio.

As primeiras informações policiais revelam que a ocorrência iniciou na região da Baixada da Sobral, quando dois homens roubaram um carro preto. Com o veículo, a dupla, na companhia de outros comparsas, foram até o Taquari, onde teriam matado um homem, que não teve a identidade divulgada, e parte da quadrilha fugiu para região do bairro São Francisco.

No Taquari, ainda foram presos dois suspeitos e apreendido o adolescente. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) explicou que o carro roubado na Baixada da Sobral e utilizado na fuga foi abandonado no bairro São Francisco, onde os demais suspeitos se embrenharam na mata.

O motorista de um carro de luxo teria dado fuga para esses criminosos e seguiu em direção à Baixada da Sobral. Em perseguição, a PM-AC conseguiu abordar o carro e prender mais seis pessoas.

Cadáver encontrado

Horas após o ataque no bairro Taquari, moradores acharam o corpo de um homem em uma casa em construção na Rua São Paulo no mesmo bairro.

Ainda segundo o Copom, o corpo tinha sinais de asfixia, espancamento e uma corda no pescoço.

A suspeita, segundo a polícia, é de que essa pessoa estava envolvida no ataque de mais cedo.

Fonte: G1