Vítima foi esfaqueada no pescoço durante uma discussão, segundo fontes da investigação

Um homem de 75 anos foi preso por matar um companheiro de residência, de 66 anos, em uma casa de repouso na região de Puerto Serrano, em Cádis, na Espanha. Segundo fontes da investigação, os dois homens discutiram na entrada da residência La Magdalena, nesta segunda-feira. Durante a briga, o homem teria esfaqueado a vítima duas vezes com uma faca, uma delas na região inferior do pescoço.

O idoso esfaqueado recebeu assistência médica, mas morreu em decorrência dos ferimentos sofridos no ataque, segundo comunicado da Guarda Civil. O evento ocorreu no térreo do centro, onde os dois moradores estavam e outros colegas também realizavam diversas atividades.

Um dos trabalhadores conseguiu, aparentemente, tirar a arma do agressor e pedir ajuda, conforme noticiou o jornal Cádiz. A vítima ficou isolada em uma sala, mas não resistiu. O detido nasceu em El Puerto de Santa María, enquanto a vítima era natural da capital Cádis, acrescenta o jornal local.

Uma equipe da Polícia Judiciária de Arcos de la Frontera deteve o autor do crime e ativou o protocolo judicial, enquanto a unidade laboratorial da Guarda Civil de Cádis realizou uma inspeção visual do local. O detido será presente aos tribunais esta quarta-feira e as investigações prosseguem.


Fonte: O GLOBO