Agentes apreenderam 312 aparelhos com Amadou Diallo e acharam estrutura informática que permitiria acesso a dados pessoais das vítimas

A Polícia Civil de São Paulo diz ter prendido, no centro da capital paulista, um homem apontado como o maior receptador de celulares do país. Amadou Diallo, imigrante de Guiné-Bissau, é suspeito de liderar a receptação de aparelhos furtados e roubados. Com ele, foram apreendidos 312 celulares, parte deles vinculados a registros de crimes, de acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo o Deic, o papel de Diallo no esquema foi descoberto a partir de investigações sobre roubos em que vítimas acabaram sendo feridas com gravidade ou até sendo mortas.

"As prisões de autores de crimes e outros receptadores permitiu identificar [o suspeito preso] como o grande receptador desse tipo de mercadoria", afirmou a Polícia Civil, em nota.

A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (8). Com mandados de busca e apreensão, os agentes foram até dois apartamentos na rua dos Guaianases, na região da Cracolândia. Lá, acharam bases de operação de Diallo, que foi detido por receptação qualificada.

Ainda segundo o Deic, os agentes encontraram uma estrutura de informática que poderia permitir o desbloqueio de celulares para que criminosos acessassem dados das vítimas. "Essas informações poderiam ser repassadas para serem utilizadas em golpes", explicou a polícia.

*Matéria em atualização


Fonte: O GLOBO