Decisão é da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco e cabe recurso. Crime ocorreu em julho do ano passado em Rio Branco.
A quadrilha acusada de roubar R$ 500 mil em eletrodomésticos e dinheiro de uma loja de Rio Branco, em julho de 2022, foi condenada pela Justiça acreana. Juntos, Rubenewton Araújo Barboza, Rudson de Oliveira Castro, Antônio Lopes da Silva e Israel da Silva Haluen pegaram quase 35 anos de prisão, sendo três deles em regime fechado.
A decisão é da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco e cabe recurso.
Dos quatros, apenas Rubenewton Araújo Barboza vai cumprir a pena no regime semiaberto. A defesa de Antonio Lopes da Silva disse que já entrou com recurso contra o resultado.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos demais acusados.
Na época, as investigações apontaram que o grupo roubou cerca de R$ 500 mil em produtos e dinheiro. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, divulgadas pela Polícia Civil mostraram três dos criminosos arrombando o cofre e retirando parte do dinheiro.
O grupo entrou na loja na madrugada de 14 de julho após render funcionários. O grupo fugiu da loja levando ainda celulares das vítimas.
Conforme o processo, os réus receberam as seguintes sentenças:
Rubenewton Araújo Barboza – 6 anos e 4 meses de prisão - regime semiaberto
Rudson de Oliveira Castro - 9 anos, 9 meses e 10 dias – regime fechado
Antônio Lopes da Silva - 9 anos, 9 meses e 10 dias – regime fechado
Israel da Silva Haluen – 9 anos, 9 meses e 10 dias – regime fechado
Prisão
A polícia conseguiu identificar o carro usado pelos criminosos para chegar e fugir da loja. Com os dados desse veículo os policiais conseguiram prender dois dos investigados ainda em julho.
Já em setembro do mesmo ano, outros dois envolvidos foram presos pela Polícia Civil.
Fonte: G1
0 Comentários