Em discurso proferido durante sessão ordinária desta terça-feira (12), o deputado Emerson Jarude, líder do Partido Novo, enfatizou a necessidade urgente de planejamento e ação do governo para que seja feita a restauração da Ponte Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida como Ponte Metálica.
“Essa ponte é um importante elo de transporte no Centro de Rio Branco. A falta de informações claras sobre os reparos necessários e o cronograma para sua conclusão são problemas que devem ser sanados. No mês passado, as autoridades prometeram apresentar o projeto até 11 de setembro, ontem, porém, até o momento isso não ocorreu. Além disso, o secretário responsável entregou seu cargo, o que levanta questões sobre a gestão do governo estadual”, disse.
Jarude frisou que o governo deve se preocupar mais com o bem-estar das pessoas e tomar medidas antes do inverno. Ele destacou a importância da infraestrutura para a economia e a mobilidade da população e instou o executivo a agir com transparência e eficácia nesse assunto.
Em seguida, Emerson Jarude abordou a crítica situação da hemodiálise no Acre. Ele comparou a ineficiência do executivo a um “governo caloteiro” e alertou para os riscos iminentes de interrupção do tratamento para pacientes que dependem do procedimento. O deputado frisou que essa situação pode resultar em perdas de vidas.
“Apresentei um requerimento ao governador para que ele forneça informações detalhadas sobre a situação dos pacientes de hemodiálise e as medidas que estão sendo tomadas para assegurar o tratamento contínuo e adequado”, anunciou Jarude. Ele enfatizou a importância de uma resposta rápida do governo para evitar uma tragédia na área de Saúde.
Fonte: ALE/AC
0 Comentários