Suspeito levava droga em táxi que foi parado por policiais e ao perceber que seria abordado, saiu correndo. Ao ser alcançado, ele trocou tiros com os militares, acabou ferido e morreu no hospital de Brasileia.
Fernando Aparecido Santos de Oliveira, de 39 anos, morreu em confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nessa terça-feira (26) na cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre. Durante a ação, foram apreendidos mais de três quilos de maconha tipo ‘skunk’ e uma arma.
O coordenador do Gefron, coronel Cleudo Maciel, informou que uma equipe fazia uma operação de rotina na manhã de terça (26) na altura do km 28 da BR 317, sentido Epitaciolândia a Rio Branco, quando abordaram um táxi para vistoria de rotina.
No veículo estava Oliveira, o motorista e outros passageiros. Ao perceber que seria abordado, ele correu em direção a uma área de pasto e em seguida entrou na mata. No carro foram encontrados os mais de três quilos de droga, que segundo a polícia seriam do suspeito.
Suspeito foi levado ao Hospital de Brasileia, mas não resistiu e morreu — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal
Os policias iniciaram as buscas e, somente no final da tarde, é que o homem foi localizada às margens da rodovia.
“No momento em que a equipe policial visualizou o suspeito, ele estava em posse de um revólver calibre 22 e reagiu contra os policiais. Houve troca de tiros, ele foi alvejado e os policiais, de imediato, prestaram socorro, conduzindo ele ao Hospital de Brasileia, onde foi iniciado o atendimento pela equipe médica e posteriormente o médico noticiou o óbito dele”, informou o coronel.
A droga e arma apreendidas foram levadas para a delegacia de Epitaciolândia e o corpo de Oliveira levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos.
Fonte: G1
0 Comentários