Motorista foi contratado para levar móveis de Cruzeiro do Sul para Rio Branco sem saber que droga estava escondida. Apreensão ocorreu nesta terça-feira (19) em Cruzeiro do Sul.
Equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Núcleo de Combate a Entopecente de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, apreenderam quase 80 quilos de cocaína dentro de um caminhão de mudança nesta terça-feira (19). O veículo foi parado na Comunidade Liberdade, na saída da cidade, na BR-364.
O motorista foi contratado para trazer uma mobília de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. Porém, a polícia destaca que o homem não sabia que os pacotes da droga estavam escondidos entre os móveis.
"Estava em uma mudança, a pessoa que contratou o frete tentou disfarçar. Então, uma pessoa comum não iria conseguir identificar [a droga]. Estava dentro de todos os móveis, cama, armário, sofá, centrífuga, colchão, fogão, micro-ondas", contou o delegado Heverton Carvalho.
O motorista foi ouvido e liberado. O delegado destacou que a polícia já sabia do transporte e ficou aguardando o dia da viagem. Agora, os policiais tentam prender as pessoas que contrataram o serviço e tentaram enviar o entorpecente para a capital.
Um vídeo gravado no momento da abordagem mostra os policiais desmontando vários móveis para retirar a droga que estava escondida.
130 quilos em 20 dias
O coordenador da Denarc, delegado Getúlio Monteiro, explicou que as equipes de Cruzeiro do Sul e da capital apreenderam cerca de 130 quilos cocaína em 20 dias. No último dia 13, um homem foi preso em flagrante com 18 quilos de cocaína dentro de um carro que saiu de Cruzeiro do Sul.
As equipes montaram um cerco policial próximo à Vila Custódio Freire, na BR-364, para abordar o veículo. Contudo, ao avistar a barreira, o motorista acelerou e tentou fugir. Os policiais iniciaram a perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle e parou.
"É importante colocar que essa droga estava indo para destruir famílias, para o dinheiro para traficantes e o resultado era destruição de famílias. Então, esse trabalho da Polícia Civil tem que ser incansável e, graças aos policiais que trabalham tanto em Cruzeiro do Sul e os policias da Denarc, estamos apresentando esses resultados à sociedade", destacou.
Fonte: G1
0 Comentários