Criminosa estava foragida desde dezembro de 2021; ela foi detida após deixar a casa onde vivia para buscar a filha no transporte escolar

Uma mulher de 39 anos foi presa nesta quarta-feira por ter participado do estupro de uma adolescente em São Vicente, no litoral paulista, em 2019. A criminosa estava foragida desde dezembro de 2021. Ela vivia escondida em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal.

Policiais da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) conseguiram prendê-la na tarde desta quarta. Na ocasião, ela havia deixado a casa onde vivia para buscar a filha no transporte escolar. A mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de São Bernardo do Campo, onde a ocorrência foi apresentada.

Ela foi condenada a 25 anos e 6 meses de prisão pela Justiça. Há quatro anos, ela e o marido doparam e estupraram uma adolescente de 14 anos, colega da própria filha. O crime ocorreu na casa onde vivia a acusada. De acordo com a Justiça, a mulher havia oferecido refrigerante para a vítima que, logo após tomar, passou mal e foi conduzida ao quarto do casal.

Após algumas horas, a menina acordou sem as roupas e com o marido da acusada ao lado. Na época, a Polícia Militar foi acionada, e o casal chegou a ser detido pelo crime. A mulher, porém, teve liberdade provisória concedida em audiência de custódia.


Fonte: O GLOBO