Times buscam por opções no mercado para substituir atuais comandantes

Os dois clubes de maior torcida do país parecem estar na disputa pelo mesmo objetivo. Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Corinthians e a iminente saída de Jorge Sampaoli do Flamengo, os times têm o nome de Adenor Bachi, o Tite, como principal alvo para assumir o cargo de treinador.

Como Tite está no Rio e já se reuniu com dirigentes rubro-negros, a torcida do Flamengo se animou nas redes sociais.

“Só acredito vendo agora. E mesmo se eu vir, não vou acreditar”, brincou um perfil. “Tite no Flamengo já é realidade”, cravou outro.

Após seis anos na seleção brasileira, pela qual disputou as Copas do Mundo da Rússia (2018) e do Catar (2022), o treinador prometeu que só voltaria ao mercado em 2024, mas o assédio de clubes tem balançado o treinador. E é nisso que parte da torcida corinthiana se apega.

Nas redes sociais, torcedores do Corinthians esperam que o treinador cumpra sua palavra, reafirmada, entre outras vezes, em sua entrevista no Flow Sport Club. Em junho do ano passado, antes ainda de deixar a seleção, Tite disse que ficaria o período ao lado de familiares, com quem não vinha passando muito tempo por conta do trabalho.

“Ano que vem eu vou me permitir também olhar para fora das seleções, em outras situações, e ficar com a dona Rose, que é a minha esposa. [...] Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico, esquece, que ele não vai treinar, pode escrever onde vocês quiserem, me chamem de mentiroso, me chamem do que vocês quiserem, sem palavra e tal, que não vai ter”, afirmou o treinador durante o programa, gravado em agosto do ano passado.

Outros torcedores do clube paulista, contudo, lamentaram a possibilidade de Tite assumir um rival e ainda criticaram a escolha de Mano Menezes, especulado para assinar com o Corinthians e entrar na vaga deixada por Luxemburgo.

“Fomos dormir com uma remota possibilidade de Tite assumir o Corinthians e acordamos com a muito provável possibilidade de na verdade o Mano Menezes ser o novo treinador. A gente é um bando de palhaço mesmo né”, brincou uma torcedora.

“Sonhar com Tite e acordar com Mano”, disse outro corinthiano, esse afirmando que o ex-Inter seria uma opção, ao menos, melhor que o último que deixou o clube.


Fonte: O GLOBO