Silvio Costa Filho diz que admira o ministro da Fazenda e que este construiu relação de diálogo com o Congresso

O novo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Republicanos, elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista que me concedeu e que foi ao ar na noite de ontem na Globonews.

Para ele, Haddad tem ouvido o mercado financeiro, a sociedade e o Congresso, o que é positivo.

- Eu admiro o ministro Haddad pois sou da tese de quem ouve mais erra menos, e ele está tendo a capacidade de ouvir o mercado financeiro, ouvir a sociedade, ouvir os economistas, ouvir os formadores de opinião nacional que pensam a economia brasileira e paralelamente dialogar com o Congresso.

Segundo Costa Filho, o ministro da Fazenda sempre comparece às reuniões de líderes do Congresso, o que mostra disposição para o diálogo.

- Todas as vezes que o ministro Haddad foi convidado a ir às reuniões dos líderes no primeiro semestre compareceu, debateu e dialogou, e construímos uma proposta – afirmou. - Estou muito esperançoso que nesse segundo semestre a gente vai avançar nas pautas econômicas de interesse do país.

O ministro de Portos e Aeroportos lembrou que Haddad está avaliando as desonerações tributárias, que segundo ele somam perda de arrecadação de quase R$ 600 bilhões.

- Há muitos incentivos que são positivos para o Brasil. Mas há outros que precisam ser analisados. Então é nessa direção que o ministro Haddad tem trabalhando e tem dialogado de maneira permanente com o Congresso.


Fonte: O GLOBO