Atividade montada pela marca Heineken tem entrada gratuita, mas requer retirada de ingressos limitados

Um bar com capacidade para 200 pessoas deverá cumprir expediente sobre as águas do Rio Pinheiros até o dia 29 de outubro. A atividade, organizada pela marca Heineken, começa a funcionar a partir deste sábado e tem entrada gratuita mediante retirada de ingressos no site oficial. O perímetro do bar é de 400 metros e, quem o visitou em eventos testes, garante que a estrutura não balança e que não há mau cheiro no entorno: o Rio Pinheiros, vale dizer, passa por um projeto de despoluição e revitalização de seu entorno.

A entrada no estabelecimento se dá pelo Parque Bruno Covas (na Avenida Magalhães De Castro). O acesso à estrutura ocorre por meio de pontes flutuantes, após a passagem por uma "casa" onde se faz o cadastro para o evento. Para chegar ao ponto de embarque das estruturas sobre as águas é possível caminhar ou pegar carona em um dos carros elétricos disponíveis no local.

O serviço do bar firmou parceria com o bartender Alê D´Agostino (ganhador de prêmios da categoria) que criou uma carta de drinques especiais feitos com cerveja em sua composição, há ainda um cardápio de petiscos e chope.

A música ficará por conta de DJ's convidados e de artistas que fazem parte do selo WME (Women’s Music Event), uma plataforma voltada ao protagonismo feminino. Os ingressos para este final de semana estão esgotados. As próximas levas de tickets, para as semanas seguintes, são abertas sempre às quartas-feiras. O funcionamento do bar é de sexta a domingo das 16h às 22h.

Floating bar e casa de apoio para chegar até lá: atividade funciona até o final do mês que vem — Foto: Reprodução

— É um convite para as pessoas repensarem o rio. A ideia é que se tenha uma nova perspectiva sobre esse local. Ele faz parte da vida do paulistano, a gente passa ao lado dele em diversos momentos e não dá atenção — diz Guilherme Bailão, gerente de experiência de marca do grupo Heineken.— Queremos convidar as pessoas a conhecer o perímetro e ver quantas mudanças já ocorreram ali.

Em nota, o vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do grupo, Mauro Homem, diz que "a agenda ESG está no centro da estratégia de negócio". Por fim, a empresa diz que todo o lucro com o bar flutuante será revertido para ações relacionadas ao rio e seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.


Fonte: O GLOBO