Na manhã desta terça-feira (10), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) discursou sobre a situação de pessoas que vêm à capital para agendar o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), mas não conseguem devido ao horário de expediente da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
O parlamentar expressou sua preocupação com o expediente da Sesacre, que atualmente funciona apenas das 7h às 13h. Segundo ele, essa limitação de horário tem prejudicado muitas pessoas que dependem do Tratamento Fora de Domicílio e que vêm de diferentes municípios em busca de atendimento. Ele fez um apelo sugerindo que o horário de atendimento na Secretaria seja estendido para o dia inteiro.
Além disso, o deputado aproveitou a oportunidade para homenagear os condutores de ambulância pelo seu dia. “Em reconhecimento ao árduo trabalho desenvolvido por esses profissionais que, muitas vezes, colocam suas vidas em risco para salvar outras nas estradas e ramais do Estado, registro aqui minha total gratidão. Contem com meu apoio contínuo”, assegurou.
Fonte: ALE/AC
0 Comentários