Comissão de arbitragem da Inglaterra admitiu decisão incorreta da equipe ao apontar impedimento em gol do colombiano Luis Díaz

O treinador Jurgen Klopp pediu que Tottenham e Liverpool voltem a campo e repitam o jogo após um erro reconhecido da arbitragem de vídeo. A comissão de arbitragem da Inglaterra (PGMOL) divulgou nesta terça-feira (3) o áudio da conversa entre os árbitros do VAR após o gol incorretamente anulado por impedimento do colombiano Luis Díaz, do Liverpool, que foi derrotado pelo Tottenham por 2 a 1 no último sábado.

Darren England e seu assistente Daniel Cook, que estavam na cabine do VAR, não corrigiram a decisão incorreta tomada no campo de apontar impedimento no gol de Díaz, que abriria o placar da partida. O Liverpool acabou perdendo por 2 a 1 e a PGMOL publicou um comunicado admitindo um "erro humano significativo", que levou à tomada de decisão incorreta.

Antes da partida entre Liverpool e Union Saint-Gilloise, Klopp defendeu a reedição da partida.

— O áudio não mudou nada. Eu não estava interessado em saber por que as coisas aconteceram. Vi o resultado, vi um gol, marcamos [o gol] — destacou. — Posso dizer imediatamente, embora algumas pessoas não queiram que eu diga, não como treinador do Liverpool, mas como pessoa do futebol, o único resultado deveria ser um replay. É assim que é. Provavelmente não acontecerá.

Klopp ressaltou que a decisão equivocada da arbitragem não foi "proposital", mas classificou-a como um "erro óbvio".

— Não devemos esquecer isso — ressaltou.

A comissão de arbitragem enviou à Premier League um relatório detalhado junto com o áudio, que foi compartilhado com o Liverpool e os outros 19 times do campeonato.

O áudio revela a conversa entre os árbitros da cabine do VAR, que inicialmente acreditaram ter tomado a decisão correta e só se deram conta do erro após o reinício da partida.

Em um novo comunicado, a PGMOL reconhece nesta terça-feira que não "cumpriu as expectativas", enquanto um porta-voz da Premier League declarou que, após revisar a jogada do gol e o relatório, "está claro que não só houve erro humano, mas também uma falha de sistema nos procedimentos do VAR".

England e Cook não foram incluídos na lista de árbitros que irão atuar na oitava rodada da Premier League, no próximo fim de semana.


Fonte: O GLOBO