Lateral-esquerdo atuou durante os 90 minutos em Cuiabá
O assunto mais falado pelos jogadores da seleção brasileira após o empate em 1 a 1 contra a Venezuela foi a complexidade do estilo de jogo adotado por Fernando Diniz. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular na partida, elogiou o treinador e, assim como Danilo, prezou pela paciência para que o time possa assimilar as ideias do comandante.
— É um ciclo novo, uma comissão nova. Eu estou vindo pela primeira vez, não tive os primeiros treinamentos na convocação passada, mas tenho certeza que ele vai ajustar tudo isso. É um treinador muito capacitado, já demonstrou isso no Fluminense. Agora cabe a nós assimilarmos todas as informações e jogar da forma que ele está nos pedindo — falou Arana.
Além disso, Arana fez uma espécie de avaliação da partida que fez e de suas principais características, como a ida ao ataque. Com apenas uma partida nesse novo ciclo, o lateral, que voltou a pouco tempo de contusão, também falou da importância de conhecer cada vez mais os companheiros para que o time possa, com o entrosamento, conseguir ter mais efetividade no ataque.
— É uma das minhas características, a ultrapassagem. Quando dominei, o zagueiro estava bem próximo, então pensei em dar um chute cruzado. Sabia que tinha ele (Matheus Cunha) e o Gabriel Jesus. Mas isso é entrosamento, vamos conversando e descobrindo a forma como os companheiros se comportam dentro de campo — falou.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários