De acordo com o Sofascore, jogador tem 93% de conversão de chances claras na competição
Que Tiquinho Soares é, até aqui, o grande nome do Brasileirão não é novidade para ninguém. Artilheiro da competição com 15 gols, o centroavante é, externamente e internamente, a principal referência de um Botafogo que lidera o campeonato com nove pontos de vantagem. Mas, entre as várias qualidades do camisa 9, uma que chamou atenção durante a semana é o aproveitamento do atacante quando tem uma oportunidade de gol.
De acordo com o Sofascore, Tiquinho teve 14 chances claras de gol ao longo do Brasileirão. Dessas, o camisa 9 conseguiu balançar as redes em 13. A exceção é o pênalti perdido contra o Fortaleza, quando, mesmo assim, Tiquinho marcou no rebote. Ao todo, são 93% de conversão — nesse caso, o outro gol que o site especializado em dados não contabiliza como uma chance clara é o chutaço de fora da área contra o Goiás, no Nilton Santos.
Quem mais cria, e quanto converte chances claras no Brasileirão — Foto: Artes
Para se ter ideia, Marcos Leonardo, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, tem apenas 53% de conversão em chances claras. De 17 oportunidades, o jovem centroavante do Santos marcou em nove. Vitor Roque, terceiro na artilharia com 11 gols, tem 59% de aproveitamento com 10 gols em 17 chances.
Já em relação a Richarlison e Gabriel Jesus, que estão em início de temporada na Premier League, os números de Tiquinho sobressaem ainda mais. Titular do time de Diniz contra a Venezuela, o Pombo tem apenas um gol marcado e quatro grandes chances perdidas em oito partidas pelo Tottenham. Jesus, por sua vez, tem um gol e uma grande chance perdida em seis jogos pelo Arsenal.
Mais do que só a artilharia na competição, os gols de Tiquinho Soares no Brasileirão foram fundamentais para a campanha do Botafogo. Isso porque eles correspondem diretamente a 13 pontos conquistados pelo time no campeonato.
O centroavante marcou os gols que deram a vitória para o alvinegro contra Flamengo, Fortaleza, Cuiabá, Palmeiras e também o que garantiu um ponto no empate contra o Goiás, no segundo turno.
Fonte: O GLOBO
Fonte: O GLOBO
0 Comentários