Idoso celebrava a união e disparou um tiro para cima para chamar a atenção dos convidados, mas a bala atingiu o menino no ombro

Michael Gardner, um americano de 62 anos, acidentalmente atirou em seu neto, de 12 anos, durante um casamento no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, neste sábado. Gardner celebrava a união e disparou um tiro para cima para chamar a atenção dos convidados, mas a bala atingiu o menino no ombro.

— Quando ele decidiu engatilhar o martelo do revólver, ele escorregou e atingiu seu neto no ombro esquerdo, causando um ferimento — disse o vice-chefe do Gabinete do Xerife do Condado de Lancaster, Ben Houchin, durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira. — Não acreditamos que Michael pretendesse machucar seu neto, mas o ato não foi muito inteligente.

O menino foi levado ao hospital com ferimentos leves. Gardner enfrenta acusações de abuso infantil por conta do descuido com a arma e da lesão sofrida pelo neto. O avô se entregou às autoridades nesta segunda-feira.

— É negligente pegar uma arma e disparar contra as pessoas — disse Houchin.


Fonte: O GLOBO