Trio venceu jogos da rodada desta sexta-feira pelas Eliminatórias
Com dois gols de Mbappé, sendo um deles um golaço de fora da área, a França venceu a Holanda por 2 a 1 em Amsterdã, e, com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, se classificou para a Eurocopa de 2024, que será realizada na Alemanha, com duas rodadas de antecedência.
A França abriu o placar da partida logo aos seis minutos. Em jogada que começou com Griezmann, a bola chegou até Clauss na direita. O lateral direito cruzou na medida para Mbappé, na altura da marca do pênalti, completar de primeira para o fundo do gol.
Já na segunda etapa, aos sete minutos, Mbappé brilhou de novo. O camisa 10 e capitão da França tabelou com Rabiot e, de primeira, finalizou no ângulo para marcar o segundo da França.
Depois, já no fim da partida, a Holanda diminuiu com o lateral-esquerdo Hartman. Em seis jogos no grupo B, a França acumula seis vitórias.
Na próxima rodada, a Holanda, atual terceira colocada, enfrenta a Grécia, que ocupa a segunda colocação, num duelo direto pela segunda vaga do grupo. Com nove pontos e um jogo a menos que os gregos, os holandeses ficarão em situação complicada em caso de derrota.
Quem também se classificou com duas rodadas de antecedência foi Portugal, sob a tutela de Cristiano Ronaldo. Com dois gols, o craque da seleção e do Al Nassr liderou sua equipe para uma vitória por 3 a 2 sobre a Eslováquia.
Primeiro, Gonçalo Ramos abriu o placar de cabeça após boa jogada do meio-campista Bruno Fernandes. Depois, Rafael Leão tentou cruzar e a bola bateu na mão de Vavro. Cristiano Ronaldo bateu no canto esquerdo do goleiro e ampliou.
Na segunda etapa, a Eslováquia chegou a diminuir com Hancko, aos 23. Mas três minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento de Bruno Fernandes e garantiu a vaga para Portugal. No fim, aos 34 minutos, Lobotka ainda acertou um golaço de fora da área para fazer 3 a 2 e foi só. Com a vitória, Portugal chegou aos 21 pontos no grupo J, com sete vitórias em sete partidas.
A terceira classificação antecipada do dia ficou por conta da Bélgica. Com brilho do artilheiro Lukaku, que marcou um gol, e do atacante Dodi Lukebakio, que balançou as redes suas vezes, os belgas venceram a Áustria por 3 a 2, chegaram aos 16 pontos no grupo F e não podem mais ser alcançados.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários