Menina de 16 anos foi socorrida pelo Samu e levada ao PS após ser atingida com tiro. Crimes ocorreram na noite dessa quinta-feira (5).

Pelo segundo dia seguindo, o Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, voltou a registrar ocorrências policias graves na noite dessa quinta-feira (5). Após um ataque a tiros em uma casa que deixou quatro pessoas feridas, entre elas um bebê de apenas dois meses, na quarta (4), dessa vez, uma adolescente de 16 anos foi ferida a tiros e um carro incendiado.

De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), os militares do 2º Batalhão da PM-AC foram acionados após moradores da região ouvirem vários tiros. Ao chegarem no local, os policiais foram informados sobre o tiroteio e que uma adolescente tinha ficado ferida.

Os populares disseram que um veículo vermelho estaria envolvido no ataque criminoso e que, logo após os tiros, as pessoas saíram correndo. No entanto, eles não souberam informar qual a marca e modelo do carro e nem reconheceram os suspeitos.

A adolescente foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto Socorro da capital. Não se sabe a motivação e nem quantos autores participaram do ataque.

Também na noite dessa quinta, um carro foi incendiado na Rua Maria Elza Castelo, na entrada do Conjunto Habitacional Cidade do Povo. O Segundo Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Mesmo com a atuação da equipe no controle do incêndio, o veículo foi totalmente consumido pelas chamas.

Não se sabe o motivo do incêndio, pois segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local não foram encontradas testemunhas.

A Polícia Militar informou que o veículo tinha sido abandonado no local por um homem desde quarta-feira (4). Foi verificada a situação do carro e constatado que não havia qualquer irregularidade.

Tiroteio em casa

Na noite de quarta (4), um menino de apenas dois meses ficou em estado grave e está intubado no Pronto-socorro da capital após ser atingido por um tiro. Outras três pessoas, entre elas um adolescente uma idosa e um homem de 34 anos, que estavam na mesma casa também foram feridos.

Segundo a polícia, a criança foi atingida na cabeça, a idosa que estava sentada na cadeira da varanda durante o ataque pegou estilhaços na perna esquerda. O homem que seria alvo dos bandidos foi atingido no tórax e rosto e o adolescente foi ferido com estilhaços no joelho. Após efetuarem os disparos, os agentes fugiram do local em direção a uma área desabitada e de mata que fica aos fundos da cidade do povo.

Fonte: G1