Na manhã desta quarta-feira (11), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) apresentou uma denúncia relacionada às condições precárias de uma escola localizada na Trans Acreana. A parlamentar destacou a importância de fiscalizar os serviços públicos e dar voz às comunidades que enfrentam dificuldades na área da educação.
De acordo com a deputada, a denúncia chegou a ela através dos moradores da comunidade local, que alegam as péssimas condições da instituição de ensino, que oferece desde o ensino fundamental até o médio. “A situação descrita é alarmante, com crianças se vendo obrigadas a realizar suas necessidades básicas no mato, uma vez que a escola não possui sequer banheiro. Esse cenário é inaceitável e representa sérias violações dos direitos básicos das crianças”.
Michelle Melo ressaltou que, semanalmente, recebe pedidos de socorro das comunidades em relação às instituições de ensino. Para dar embasamento à denúncia, a parlamentar apresentou um vídeo com imagens da referida escola, onde ela esteve junto à sua equipe para averiguar as condições.
“As imagens contrastam fortemente com as peças publicitárias do governo, evidenciando a realidade de total abandono dentro dos prédios. Essa situação abrange desde problemas estruturais até a falta de profissionais capacitados”, pontuou.
A pedetista concluiu seu discurso solicitando melhorias urgentes no prédio. “O governo mantém um contrato milionário de mídia que cria uma imagem falsa da realidade. Peço explicações ao secretário de Educação sobre a falta de prioridade para resolver essa situação alarmante”.
Fonte: ALE/AC
0 Comentários