Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (04), o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) criticou os gastos do governo com a aquisição de veículos. O parlamentar iniciou seu discurso relembrando sua denúncia anterior sobre a possibilidade de o Executivo destinar milhões para a compra de veículos.
O deputado enfatizou que, após sua denúncia anterior, houve uma resposta por parte de alguns integrantes do governo que, segundo ele, tentaram confundir a opinião pública. Jarude destacou que o processo de compra ao qual ele se referiu foi elaborado pela Casa Civil.
Uma das principais preocupações de Jarude é o fato de que recentemente outro processo foi homologado, dobrando o valor destinado à manutenção de veículos. Isso, na visão do deputado, indica uma intenção do governo de expandir a frota de veículos, sem que tenham apresentado justificativas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para esse aumento nos gastos. O que veio a ocorrer somente após o Órgão solicitar explicações.
Enquanto falta merenda nas escolas e os alunos são obrigados a estudar numa temperatura extremamente alta por falta de ventilação adequada, o governo prioriza seus próprios luxos, como faz agora com essa aquisição de veículos novos. O governador está negligenciando áreas essenciais”, acusou.
Fonte: ALE/AC
0 Comentários