Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) questionou as ações do governo frente à crise financeira do Estado. O parlamentar alega que, enquanto diversos setores afirmam estar com as contas atrasadas, o Executivo afirma ter o financeiro em dia.

Jarude demonstrou preocupação com a situação dos terceirizados e solicitou informações do Executivo sobre os pagamentos realizados. “O governo optou por uma estratégia peculiar para enfrentar a crise financeira, evitando admitir que não está cumprindo seu próprio decreto. Em vez disso, declarou que não havia mais necessidade de reformas, alegando que conseguiria quitar as dívidas pendentes”.

O deputado seguiu seu discurso questionando a afirmativa do governo de estar tudo bem com as contas públicas. “Está tudo bem para quem? Muitos desses trabalhadores continuam enfrentando dificuldades devido aos atrasos nos salários, e isso tem gerado preocupação e ansiedade em suas vidas. A situação de incerteza salarial afeta diretamente os mais humildes, que dependem desses pagamentos regulares para sustentar suas famílias e manter suas vidas em ordem”.

O líder do Partido Novo concluiu seu discurso apresentando um requerimento, onde solicita que o governo envie ao Legislativo todos os comprovantes dos pagamentos feitos às empresas terceirizadas que prestam serviço para o poder público.

“Para trazer transparência e justiça ao processo, essa medida visa assegurar que a responsabilidade seja cumprida e que os terceirizados não sejam mais afetados por atrasos nos pagamentos. Faço um apelo aos colegas parlamentares, pedindo que o requerimento seja aprovado”, concluiu.

Fonte: ALE/AC