O deputado Emerson Jarude, líder do Partido Novo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), falou durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (25) sobre as constantes manifestações que vem sendo realizadas por trabalhadores terceirizados.

Jarude citou que quando estava a caminho da Aleac, se deparou com uma manifestação desses trabalhadores em frente ao Pronto Socorro e decidiu parar, descer e conversar com eles. “Os terceirizados têm enfrentado um atraso em seus salários que se arrasta há quase três meses, uma situação que é alarmante e injusta”.

O deputado apresentou o testemunho de um desses trabalhadores, onde foi relatado que muitos têm medo de denunciar os atrasos salariais, temendo represálias e demissões por parte de seus empregadores. O parlamentar questionou a postura do governo em dizer que está tudo bem na gestão.

“O governador pede que todos fiquem tranquilos e afirma que está tudo sob controle. Tudo bem para quem? É crucial que haja transparência e prestação de contas nesse processo, algo que tem sido notoriamente ausente na atual gestão governamental. Os números precisos relativos a esses atrasos salariais ainda não foram devidamente divulgados”, protestou.

Jarude finalizou seu discurso pedindo aos seus demais parlamentares que aprovem o requerimento apresentado por ele, onde é solicitado todos os dados referentes ao pagamento das empresas terceirizadas que prestam serviço para o Estado.

Fonte: ALE/AC