Quase 700 pessoas foram atingidas diretamente pelos vendavais. Prefeitura tem 180 dias para aplicar o recurso

Na primeira semana de setembro, a Prefeitura de Mâncio Lima, interior do Acre, precisou decretar situação de emergência em decorrência dos fortes temporais e vendavais que atingiram o município. Quase 700 famílias foram afetadas diretamente pelos temporais.

Nesta segunda-feira (16), uma portaria publicada do Diário Oficial da União pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, autorizou a transferência de recursos a Prefeitura no valor de R$ 1.170.925,00 (um milhão, cento e setenta mil, novecentos e vinte e cinco reais) destinado as ações de Defesa Civil do município.

Ainda segundo a portaria, a Prefeitura de Mâncio Lima terá o prazo de execução de 180 dias considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas.


Recursos serão destinados à Prefeitura de Mâncio Lima/Foto: Ascom

O vendaval que durou em torno de 15 a 20 minutos, ocasionou uma destruição em diversas áreas terrestres situadas no perímetro rural do município de Mâncio Lima. A intensidade dos ventos variou entre 88 a 102 km/h, o que corresponde ao número 10 na escala de Beaufort.

As áreas afetadas incluem o Ramal do Feijão Insosso, Ramal do Vinte, Ramal do Queiroz, Ramal do Gerino, Ramal do Banho, Ramal do Zé Felipe e o Ramal do Batoque.

Fonte: Continet