Português chegaria no clube merengue após a saída do italiano para a seleção brasileira

José Mourinho pode reencontrar um velho conhecido no futebol. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o treinador português surge como um possível substituto de Carlo Ancelotti no Real Madrid na próxima temporada. O atual treinador da Roma chegaria no clube merengue após o italiano de 64 anos assumir a seleção brasileira.

Com contrato na Roma até junho de 2024, Mourinho e o clube italiano já assumem que ele não continuará na equipe na próxima temporada. Foi esse o estopim que acendeu os rumores sobre o sua possível volta ao Real Madrid, onde foi comandante de 2010 a 2013. O português foi substituído justamente por Carlo Ancelotti e chegou a ser cogitado em 2019, mas Zidane acertou com o clube merengue.

Neste momento, Mourinho é um dos nomes mais cotados, mas tudo depende do que vai acontecer com Ancelotti. De acordo com o portal, o italiano, que tem contrato até junho de 2024, aceitaria uma renovação proposta pelo Real Madrid, embora quase todos assumam que ele irá comandar a seleção brasileira.

Mas se quiser contar com José Mourinho na próxima temporada, o Real Madrid terá alguns fortes concorrentes. Isso porque segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, Al-Ahli e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também querem Mourinho para a próxima temporada e estão dispostos a oferecer 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões) por ano para convencê-lo.


Fonte: O GLOBO