O deputado Marcus Cavalcante (PDT) discursou durante sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sobre a audiência pública que vai acontecer em Cruzeiro do Sul, no próximo dia 13. O encontro terá como tema: Economia e Sociedade na Regional do Juruá.

“Esse será um importante debate que, inclusive, já foi promovido também no Alto Acre e eu sugeri à Mesa Diretora da Casa que realize no início do ano que vem nas demais regionais do Estado, visto a grande oportunidade de ouvirmos moradores de todos os municípios acreanos”, frisou.

O parlamentar pediu aos deputados que irão se deslocar a Cruzeiro do Sul para participar da audiência, que verifiquem a situação da BR-364. Ele alega que a rodovia está melhor do que antes, mas que alguns trechos recuperados já apresentam formação de novos buracos.

Marcus Cavalcante finalizou seu discurso falando sobre a Operação Ptolomeu, que foi deflagrada no Estado em 2021 e investiga possível corrupção e lavagem de dinheiro na cúpula do governo.

“Esse é um caso que vem se desenrolando desde 2020 e até agora os investigados ainda não foram formalmente denunciados. Chegar aqui e apenas ler um inquérito sobre a operação é uma tarefa cansativa até para que ouve. Então vamos respeitar a presunção da inocência e deixar que aconteça o desenrolar dos acontecimentos. É melhor fazer isso do que se ver obrigado a vir aqui depois pedir desculpas a quem foi ofendido por aquilo que não fez”, ajuizou.

Fonte: ALE/AC