Na manhã desta terça-feira (10), durante a sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) expressou suas condolências e consternação em relação ao trágico acidente envolvendo o jovem Fernando Roca. O parlamentar também aproveitou a oportunidade para manifestar seu voto favorável ao projeto de lei que visa impor medidas mais rigorosas contra o uso do produto.
“Apresento minhas condolências e consternação pelo trágico acidente envolvendo o Fernando Roca, que foi fatalmente atingido por uma linha chilena enquanto trafegava em sua motocicleta, assegurando meu voto favorável ao projeto de lei que prevê medidas mais duras para impedir o uso do produto”, disse.
Em seguida, o deputado mencionou a sessão solene realizada semana passada, para homenagear os 50 anos da Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre (OCB/Ac), e os 25 anos do Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescop).
“Venho fazer o registro de uma atividade importante que fizemos aqui semana passada, ao comemorarmos os 50 anos da OCB e 25 anos da Sescop, duas instituições de grande importância. Na ocasião, foi instalada a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (FRENCOOP), um importante grupo que vai tratar dos interesses do cooperativismo”, pontuou.
O parlamentar solicitou a colaboração dos deputados que compõem a frente parlamentar, para que enviem documentos aos três senadores do Estado. Ele explicou que, na próxima semana, haverá uma votação no Senado referente à comissão que trata da matéria tributária. O documento em questão foi aprovado na Câmara Federal e tem como objetivo evitar a bitributação, um problema que afeta significativamente as cooperativas.
“A bitributação é um dos grandes gargalos das cooperativas, porque querem que elas paguem como organização empreendedora e também que seus cooperados paguem novamente, as deixando numa situação de dificuldade para concorrer em condições de igualdade”, explicou”
Fonte: ALE/AC
0 Comentários