Recrutadas pelo empresário e contratadas por uma empresa turca, vítimas seriam submetidas a condições degradantes de trabalho

A Polícia Federal investiga um empresário de Florianópolis (SC) por suspeita de tráfico internacional. As vítimas seriam artistas de dança e teatro de vários estados brasileiros, recrutadas pelo empresário e contratadas por uma empresa turca. Lá, seriam submetidas a condições degradantes de trabalho.

Segundo a PF, as 27 pessoas traficadas teriam sido submetidas a condições degradantes de trabalho, alojamentos indignos, alimentação inadequada e racionada, retenção de salários e amaças constantes do empregador brasileiro e da empresa turca.

Recrutamento

As investigações apontam que os profissionais eram recrutados em redes sociais. Alguns receberam convites diretos do empregador. Nesta segunda-feira, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele.

O crime de tráfico internacional de pessoas é pode tem pena de reclusão estipulada ente 4 a 8 anos, além de pagamento de multa.


Fonte: O GLOBO