Victor Gonçalves, líder do movimento O Galpão, está preso e já é acusado de estuprar três garotas em SP

O influencer religioso Victor de Paula Gonçalves, de 27 anos, pode ter cometido abuso sexual contra pelo menos mais quatro jovens que frequentavam o movimento O Galpão, em Barueri, na Grande São Paulo. A polícia ainda aguarda que as jovens compareçam na Delegacia da Mulher para serem ouvidas, o que ainda não aconteceu. Segundo fonte ouvida pelo GLOBO, as jovens estariam com medo de se expor depois que o caso ganhou repercussão.

Gonçalves teve prisão temporária decretada por 30 dias e foi preso na última quarta-feira. Ele é acusado de usar sua liderança religiosa para estuprar três jovens entre janeiro e setembro deste ano.

Conhecido como Victor Bonato no movimento, ele iniciava o assédio passando a mão no corpo das jovens em encontros marcados em seu apartamento. Diante da recusa delas em fazer sexo, tornava-se violento. Uma delas chegou a ser imobilizada e outra recebeu tapas no rosto. Com medo, elas paravam de reagir.

Depois da prisão de Gonçalves, o movimento suspendeu os encontros semanais, que ocorriam às terças-feiras, e uma conferência de três dias agendada para o fim deste mês. O movimento afirma que vai promover um realinhamento interno e devolver o dinheiro de quem pagou pela conferência.

O Galpão é um movimento que atraía jovens de alto poder aquisitivo por ficar próximo aos condomínios de luxo de Alphaville e pelo estilo jovial dos cultos. Os líderes são jovens e o visual das instalações se assemelha ao de baladas, com predomínio da cor preta e muita música.


Fonte: O GLOBO