Vítima foi orientada a colocar todo o dinheiro, as joias e os cartões dentro de uma bolsa, e deixar na calçada

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quarta-feira, um homem suspeito de aplicar o golpe do “falso sequestro” e lesar uma idosa de 89 anos em mais de R$ 2,5 mil, em Bela Vista de Goiás. Segundo a polícia, o investigado estava em Trindade quando foi preso, e faz parte de uma quadrilha especializada na aplicação do golpe, com atuação em outros estados, como o Rio de Janeiro. Ele deve responder pelo crime de extorsão.

No golpe do “falso sequestro”, os criminosos telefonam para a vítima e a induzem a acreditar que um filho, ou outro familiar, foi sequestrado. Começam, então, a exigir que sejam transferidos valores financeiros, em troca da sobrevivência do suposto refém.

A idosa de 89 anos foi orientada a colocar todo o dineiro, as joias e os cartões dentro de uma bolsa, que deveria ser deixada na calçada, em frente à casa onde vive. Na bolsa, também deveriam estar anotadas as senhas dos cartões.

Com dificuldade, por utilizar um balão de oxigênio por complicações de saúde, a vítima fez exatamente o que os criminosos mandaram. O homem preso pela Polícia Civil foi o responsável por ir até a residência buscar a bolsa com os itens de valor.

Segundo a polícia, ele usou os cartões para fazer saques que totalizam, aproximadamente, R$ 2,5 mil. As joias e os relógios da idosa, no entanto, foram recuperadas pela polícia no momento da prisão do suspeito. Entre os objetos, estava a aliança da idosa, que foi casada por mais de 70 anos.


Fonte: O GLOBO