Corpo de Bombeiros conseguiu controlar chamas e impedir que fogo se propagasse para residências vizinhas. Ninguém ficou ferido.

A casa do policial militar José Eliandro Silva ficou destruída depois de ter sido atingida por um incêndio na noite dessa segunda-feira (23), no bairro do Alumínio, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Ninguém se feriu.

O incêndio começou por volta das 20h. As chamas iniciaram pela parte da cozinha e rapidamente se espalharam pela residência. Nenhum morador estava na casa no momento do incêndio.

“Por se tratar de uma residência de madeira, é muito material combustível, então inflama muito rápido, outra coisa também que potencializa ainda mais o incêndio é que no momento da ocorrência os moradores não estavam na residência. Então, isso acaba que atrasa um pouco a resposta porque o incêndio só é percebido quando os vizinhos veem as chamas que já extrapolaram o interior da residência.

Mas, a nossa equipe esteve no local, inclusive evitamos que o incêndio se propagasse para mais duas residências que estavam bem próximas dessa”, informou o comandante dos Bombeiros na cidade, capitão Josadac Cavalcante.

Ao g1, o policial contou que ele e a família ficaram apenas com a roupa do corpo e que estão contando com ajuda de familiares e amigos.

"No momento do acidente, minha esposa tinha saído com as crianças para ir na praça lanchar e eu estava de serviço. Só restou mesmo a roupa do corpo e o carro, que estava com ela. De acordo com a perícia da Polícia Civil que esteve aqui, houve um curto-circuito na parte elétrica na cozinha, perto da geladeira e bebedouro.

Graças a Deus não tinha ninguém em casa e os bombeiros foram bem rápidos, impedindo que o fogo se propagasse para as casas ao lado. Agora, estamos contando com apoio de parentes e solidariedade que a PM está se mobilizando. Devagar vamos recomeçando", disse o policial.

Três caminhões e uma caminhonete dos bombeiros foram empregados para o trabalho de combate às chamas. Oito militares atuaram na ocorrência.

Fonte: G1