Imóvel que pertenceu a Olena Zelenska ficava na península da Crimeia, anexada por Moscou em 2014

O governo da Rússia leiloou nesta segunda-feira um apartamento que pertencia à primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska. O imóvel arrematado por 44,3 milhões de rublos (valor equivalente a R$ 2,3 milhões na cotação atual) está localizado na cidade de Yalta, na Crimeia, a península que foi anexada por Moscou em 2014.

O apartamento foi "nacionalizado" pela Rússia após a anexação. De acordo com a agência de notícias russa, Tass, o imóvel está localizado no quinto andar, tem 120 metros quadrados e varanda com vista para o Mar Negro e para o Palácio Livadia.

Colocado em leilão a um preço inicial de 24,6 milhões de rublos, o apartamento foi arrematado por quase o dobro do valor. Segundo a imprensa russa, foram feitos dois lances no leilão, sendo aceita a oferta de Olga Nikolaevna Lipovetskaya.

O pregão foi reconhecido como válido e todos os lances são finais. A Tass informou que Olga é uma empresária de Moscou que atua principalmente no setor imobiliário, e também se interessa por reformas de apartamentos.


Fonte: O GLOBO